felicidade

Deus não quer que você seja feliz

O que você faz para ser feliz? A palavra “feliz” está presente em inúmeras capas de livros, títulos de filmes, séries, Bios de redes sociais e em tantos outros lugares. Parece que a felicidade é o fim último da vida.

Muitos contos terminam com a expressão: “e viveram felizes para sempre”. Para muita gente, o curso ou o trabalho dos sonhos e, porque não, a pessoa dos sonhos ou a viajem dos sonhos lhe trará a felicidade. Isso pode até ser verdade em parte, mas se este for o fim último de sua vida, ou seja, para o que você vive, então você jamais será feliz de verdade.

Todas as coisas boas da vida podem gerar felicidade em certa medida, e é bom que seja assim.

Porém, Deus não quer que você seja feliz, Deus quer que você seja mais que feliz! “Mais que feliz” ou “sumamente abençoado são possíveis traduções para “Bem-aventurado” (gr. makários), na Bíblia. Em seu grande ensino na Montanha, Jesus repetiu ao menos dez vezes esta expressão, para enfatizar o que realmente importa na vida (Mt 5:3-11). Veja o que ele diz, a seguir: “Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande” (Mt 5:12a). Para ele, a felicidade não é uma sensação do momento, por uma conquista ou realização pessoal, não tem a ver com o “ter”, mas com o “ser”. Você não é feliz pelo o que possui ou faz. Você é feliz e, por isto, você vive e realiza.

Deus não quer que você seja feliz por receber algo, mas por doar, por exemplo, “lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’” (At 20:35b). O que você faz não deve determinar a sua felicidade, mas quem você é, pode determinar se realmente é feliz.

Por isso, não faça nada para ser feliz, seja feliz para fazer tudo. A felicidade é Jesus, viva com ele, por ele e para ele e seja mais que feliz, esta é a sua vontade para tua vida. Se o Senhor Jesus for a sua felicidade, então você será feliz de verdade.

Busque no Senhor a sua alegria, e ele lhe dará os desejos de seu coração” (Sl 37:4, NVT).

GOSTOU? QUE TAL COMPARTILHAR?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Abrir chat
Precisa de ajuda?