ImagemSite (75)

MUDANDO DE ROTA

Talvez, para Jacó, fosse normal viver sem buscar a direção divina pela oração. Para ele, era mais fácil confiar nos seus astuciosos esquemas. Ele agiu muito, mas orou pouco. Todavia, sob tensão, a caminho de Harã, tentando escapar da vingança de Esaú, que lhe entregou sua primogenitura, mas acordou para o erro que tinha feito, pelas consequências que sofreu, Jacó passou a suplicar a intervenção de Deus.
Em Betel, ele disse ao Senhor: Se tu fores comigo e me guardares nesta viagem que estou fazendo; se me deres roupa e comida; e se eu voltar são e salvo para a casa do meu pai, então tu, ó SENHOR, serás o meu Deus (…) e eu te entregarei a décima parte de tudo quanto me deres (Gn 28:20-22). Apesar de seus erros e imaturidade, Jacó começa a perceber que sem Deus não era nada, e que precisava dele para consertar seus equívocos.
Embora não devamos esperar o pior ocorrer para buscar o Senhor, quando isso acontecer, clame a Ele por livramento e direção. Lembre-se que o Pai é capaz de redefinir sua trajetória e dá novos ares a sua caminhada de fé. Mesmo colhendo o que plantou, Jesus pode te dar a possibilidade de semear uma nova colheita, a fim de que, você tenha novos frutos em sua jornada espiritual.
 
(Trecho Lições Bíblicas “Diálogos com Deus”, a oração na vida de Jacó, 1Tri 2014. Editora Promessa.)

GOSTOU? QUE TAL COMPARTILHAR?

Precisa de ajuda?