ImagemSite (1)

O Salvador Ungido

 

O nome “Jesus” vem da forma grega Jeshua, que é uma forma antiga da palavra hebraica Jehoshua ou Joshua, que significa “Jeová é salvação”. Durante o império grego, “Jesus” era um nome comum entre os judeus, como “José”, “João” e “Antônio” são em nossos dias. O Salvador do mundo recebeu o nome de Jesus através do anjo de Deus (Mt 1:21; Lc 1:31), em razão de sua missão salvadora (Mt 1:21)

Já a palavra “Cristo” vem do grego Christos, que quer dizer “ungido”, correspondendo à palavra hebraica Mashiah, com o mesmo sentido. “Jesus, pois, era o nome da pessoa de nosso Senhor, e Cristo designava o título de sua pessoa (o Cristo), nome este que ficou servindo de nome próprio, isolado da palavra Jesus, ou junto dela.” (Dicionário da Bíblia. John D. Davis, p 313). Assim, pois, a Bíblia Sagrada declara que Jesus Cristo é Deus, mas que também foi homem, sem perder seu caráter divino. 

O nome Jesus e o título Cristo nos ensina depositarmos nele a fé para sermos salvos do pecado e do Juízo Final, afinal, Ele foi ungido pelo Espírito e enviado pelo Pai para anunciar essa salvação do Senhor. Não abra mão de clamar por Jesus e de confiar que Ele é o messias enviado de Deus. 

(Trecho Lições Bíblicas “Diálogos com Deus”, a oração na vida de Jesus, 1Tri 2014. Editora Promessa.)

GOSTOU? QUE TAL COMPARTILHAR?

Precisa de ajuda?