ImagemSite (69)

Seja misericordioso

A misericórdia é um sentimento ou ação, ligada à capacidade de condoer-se com a dor alheia. Colocar-se no lugar do outro, é um exercício que faz parte de uma vida de compaixão. Em certo sentido, a misericórdia pura, sem ser uma reação a um ato de compaixão recebido, só é possível, a Deus, pois só Ele, que não experimentou o pecado, tem essa capacidade, de nunca receber, mais sempre doar. E sem dúvida alguma, mostra como Deus é tão nobre em seu relacionamento com a humanidade.

Dito isso, por sermos a imagem e semelhança de Deus, refletimos, mesmo que limitadamente, essas qualidades divinas, entre elas, a misericórdia. E depois de termos nos afastado de Deus, em Adão e Eva, e nas nossas práticas de vida, podemos ser misericordiosos. Só que agora, isso é resultado de uma reação ao que Jesus fez na Cruz. Afinal, assim como Deus mostrou misericórdia tendo crucificado Seu Filho, podemos compartilhar desta mesma misericórdia que recebemos.

Podemos imitar nosso Pai celestial, servindo uns aos outros, olhando com ternura e graça quem está triste, cansado e sobrecarregado. Devemos devolver as pessoas, não os comentários do ódio e desprezo, mas os posts do amor e do acolhimento, pois, devemos ser imitadores de Deus, como filhos amados (Efésios 5:1). 

 

Andrei Sampaio Soares.

GOSTOU? QUE TAL COMPARTILHAR?

Precisa de ajuda?